Clube paulista informou que valor do capital social será determinado por meio de laudo de avaliação do patrimônio
Após Cruzeiro e Botafogo aderirem à Sociedade Anônima Futebol (SAF), mais uma equipe brasileira está próxima de seguir o mesmo caminho. O Juventus, de São Paulo, está estudando a possibilidade de vender 90% do clube SAF para o grupo italiano Almaviva.
Em nota oficial, a diretoria informou que o “valor do capital social será determinado por meio de laudo de avaliação do patrimônio relacionado aos Ativos Desportivos do Futebol do clube, e que está em fase de elaboração”.
Em relação ao uso do estádio Conde Rodolfo Crespi, o Juventus informou que ele será transferido à SAF por meio de Contrato de Locação de Imóvel, cuja celebração e vigência são condições precedentes para fechamento da operação. Além disso, o clube da Mooca receberá um aluguel no valor mensal de R$ 30 mil, reajustáveis anualmente pelo IPCA.
Ainda em nota oficial, o Juventus – SP desmentiu a informação de que o contrato será de 10 anos e não chegou a estipular um prazo. Por fim, destaca que a SAF Juventus será uma sociedade empresária, destinada a gerar lucro.
Clique aqui para ver a nota oficial na íntegra.
Via TNT Sports.
Gostou deste artigo?
Fique atento às notícias! O mercado futebolístico está aquecendo e publicaremos muitas novidades para aqueles que se interessam pelo esporte e por negócios. Cadastre-se para receber nossa Newsletter!