Avaliar é a etapa fundamental em qualquer transação financeira entre empresas e empreendedores.
A Bridget está com você nesta jornada!
O objetivo do Valuation é determinar qual o valor justo da empresa. Diferente de um ativo ou produto, uma empresa se caracteriza pela sua capacidade de gerar valor, pois é um agente ativo na economia.
Desta forma, a depender do segmento de atuação, saúde financeira, portifólio de cliente, ativo e passivos, cenário econômico e local que se encontra, uma empresa pode ter um valor maior ou menor.
Fusões & Aquisições
(M&A)
Incorporações, Cisões
ou Dissoluções Societárias
Avaliação
de Start-Ups
Análises de ações negociadas
em bolsas de valores
Processos de
Recuperação Judicial
Gestão Baseada em Valor
(Value Based Management)
Há uma dezena de métodos para se avaliar empresas. A seleção dos melhores métodos para um caso particular deve levar em conta diversos fatores, como porte da empresa, sua maturidade, disponibilidade de informações etc.
Uma boa avaliação, porém, deve considerar mais de um método e dispor de uma análise crítica para se chegar ao valor mais aderente.